quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Garrafa e Porta Velas Rendados Passo a Passo

Depois de tanto tempo, volto com uma passo a passo casamentício pra complementar o post sobre casamento rendado!

Essa idéia, que pode ser feita de duas formas diferentes, é muito fácil e serve para casamentos, chás de panela ou de langerie, ou mesmo pra uma mesa de jantar que você queira deixar mais romântica...

Eu adoro garrafas de formatos variados (essa é de saquê, trouxe de um restaurante, na bolsa, depois de beber durante um jantar... rsrsrs) e acho um charme na mesa, com uma única flor ou com arranjos de flores do campo, por exemplo.

Como eu não tinha uma peça de vidro em casa pra usar junto, acabei pegando um copo de cristal de whisky, mas ATENÇÃO: eu acho que não deve ser utilizado com vela pois corre um risco muito grande de quebrar por causa do calor!

Eu fiz o passo a passo de duas formas porque, como a renda é vazada, a cola pode pegar na peça de vidro e deixar restos de cola ou mesmo estragando a peça. Eu utilizei uma garrafa, que pode ficar com a renda depois, e o copo, que eu não quero deixar "rendado"...

Então vamos lá... você vai precisar de: 1) peças de vidro de acordo com a sua preferência; 2) renda em metro (eu paguei R$7,00 por 10 metros; lembre que dependendo da sua peça de vidro a renda tem que ser mais larga ou mais estreita); 3) fita de cetim; 4) cola para artesanato (que seque rápido); 5) tesoura; 6) velinha, caso queira fazer castiçal.
Pra fazer a garrafa:
1. Corte um pedaço de renda do tamanho que possa dar a volta no vidro e com mais 1cm para sobrepor quando colar; Faça o mesmo com a fita de cetim;
2. Passe a renda em volta do vidro e cole na ponta (passe cola de cima a baixo pra evitar que pontas da renda fiquem soltas, dando um acabamento mais bonito);
3. Coloque um pouco de cola na frente do vidro, onde quer passar a fita de cetim, pra centralizar, e cole;
4. Termine de colar a fita de cetim; 5. Tá pronto!
Para fazer o copo (e evitar que pegue restos de cola no vidro):
1. Corte a renda e a fita de cetim como indicado no item 1 anterior; cole a fita de cetim na renda (lembre de proteger sua mesa de trabalho, pois a cola vai passar pela renda); apare o excesso da fita de cetim, pra que termine junto da renda;
2. Com cuidado pra manter o tamanho da renda de acordo com o vidro, cole as pontas da renda, formando um "anel" e deixe secar bem;
3. Encaixe a renda na peça de vidro. Prontinho!!
Acho legal, em uma mesa, colocar vidros coordenados pra decorar. Você pode comprar peças iguais, de tamanhos e alturas diferentes, ou mesmo coordenar garrafas.
Vale também misturar as cores... ficaria lindo usar uma renda verde claro com a fita em um tom mais escuro, ou mesmo uma renda rosa com a ita marrom... (hum, boa idéia pro chá de panela!!)
Bom, por hoje é só pessoal! Espero que vocês gostem!!
Beijos,

Noiva-quase-rida!!! (rsrsrrsrss)

6 comentários:

  1. Lindo querida, simples e lindo, amei!!!
    Querida, está rolando uma promoção no Blog da JG Produção, passa no meu blog e veja mais detalhes!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo!!!
    e aí, qdo e o casório?

    ResponderExcluir
  3. Olá Tess!
    Adoro seu blog e as dicas que sempre mostra, é tudo simples e fácil de fazer mas de muito bom gosto, vc fala minha lingua! Não pare de postar não...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. I’ve joined your rss feed and look forward to seeking more of your wonderful post. Also, I’ve shared your website in my social networks! 야한동영상

    ResponderExcluir
  5. "What i do not understood is in truth how you are no longer actually much more smartly-appreciated than you may be right now.
    You're very intelligent. You realize therefore considerably on the subject of
    this topic, produced me in my opinion imagine it from a lot of numerous angles.
    Its like men and women aren't involved except it is
    something to do with Woman gaga! Your personal stuffs nice.
    At all times care for it up!"

    오피헌터

    ResponderExcluir
  6. I constantly emailed this website post page to all my friends, since if like to read it then my contacts will too. 출장안마

    ResponderExcluir