quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Buenos Aires Passo a Passo - I


Faltam 3 meses pro casamento... tenho tanta coisa pra fazer que nem parece que eu comecei a preparar o casório um ano e meio atrás... tá, confesso, sou brasileira e deixo tudo pra última hora...

Na verdade esse post é tanto pra quem vai casar como pra quem quer comemorar o casamento, o namoro, uns dias em família... afinal viajar é tudo de bom!!!

Mas vamos ao que interessa:


A gente sabe que existem vários lugares legais pra conhecer pelo mundo, mas nem sempre conseguimos visitar o cenário dos sonhos depois do nosso grande dia... O casamento em si tem custos grandes e muitas vezes fazem com que os planos de viagem fiquem um pouquinho de lado... seja pelo fator financeiro, pela impossibilidade de tirar férias na mesma época ou mesmo pelo cansaço, o importante é comemorar a celebração onde der! Afinal, o importante é casar com a pessoa que a gente ama, certo?


Um dos lugares que eu ADORO e que é super romântico pra passar a Lua de Mel é Buenos Aires. A cidade é charmosa, gostosa, acolhedora mesmo sendo enorme e convenhamos: o câmbio está a nosso favor!


Então vou fazer alguns post com dicas pra viajar por lá aproveitando muito e gastando o que você puder! Que tal?


Então vamos lá:


Há muitos pacotes de viagens pra Buenos Aires saindo de todos os cantos do Brasil. Primeiro você vai ter que optar entre um pacote fechado ou programar com o digníssimo o roteiro que vocês querem seguir. Isso depende de vários fatores: segurança em pesquisar e fechar as coisas pela internet, tempo para pesquisar, certeza de que vai visitar tudo o que você espera, formas de pagamento... na verdade não existe uma forma mágica, vai muito de cada um (ou de cada dois... rsrsrs).


É importante lembrar que quando você fecha um pacote com agência de viagens o pagameno pode ser parcelado, facilitado... mas você pode optar também pelas atualmente famosas cotas de lua de mel - mas isso é assunto pra outro post!


O Rô e eu fomos pra Buenos Aires (Bs As pro íntimos hahaha) três vezes. Cada viagem foi diferente, todas maravilhosas e nenhuma por agência. Mas isso faz parte da minha personalidade (metida a fazer tudo) e dos preços (que estavam a nosso favor), pois muitas vezes um pacote por agência sai mais barato. Eu sugiro que você consulte uma agência e (escondido, ninguém vai contar!!) faça a pesquisa em casa.


A primeira coisa é definir o período que você tem pra viajar. Isso vai depender muito dos dias que vocês têm de férias, do chefe que não quer te deixar fugir, dos amigos e familiares de outras cidades que vêm pro casamento e você quer passar mais tempo junto... definidas as datas é hora de começar a pesquisar:


As operadoras de vôo brasileiras têm várias opções de datas e horários, basta colocar o dia que você pretende ir e voltar; eu sempre coloco também aquela opção de "não necessariamente nessa data" porque assim posso ver se em um dia próximo tem um vôo em um horário melhor e com preço mais vantajoso...


Antes de fechar a parte aérea eu pesquiso hotéis. Por que? Porque muitas vezes o preço do vôo é o mesmo mas o hotel varia de valor dependendo se é dia de semana ou sábado e domingo... eu particularmente prefiro ficar mais dias, pagando um valor menor no hotel do que sacrificar o tempo de viagem pra ficar um final de semana em uma cidade... quer um exemplo? em julho fomos pra Bs As (já estão íntimos, hein??) numa segunda e voltamos na sexta... como não pretendíamos ir "pra balada" foi até melhor, tivemos todos os dias de comércio aberto!


Pra procurar o hotel adequado existem vários sites legais. Eu gosto muito do http://www.tripadvisor.com.br/, que tem opiniões de várias pessoas que foram pros hotéis e não é exatamente um site de venda... eles têm links pros sites que fazem a reserva, mas é "indireto". Ultimamente, quando quero pesquisar preços depois de ter opiniões de hotéis acabo indo pro http://www.booking.com.br,/ onde normalmente posso fazer a reserva sem pagar antecipadamente - preste atenção se a tarifa é reembolsável ou não e nas cláusulas de cancelamento de cada hotel!! Os preços que não permitem cancelar ou alterar são mais baratos, mas imprevistos podem acontecer, cuidado!!


Em todas as vezes que fomos ficamos no mesmo lugar: Hotel Grand King. Não tô fazendo propaganda (mas se quiserem me dar umas diárias eu topo) mas é um hotel que fica perto de tudo. É colado na famosa Florida, onde encontramos lojas pra turistas (e milhares de brasileiros) e fácil de chegar a qualquer lugar da cidade.


Pontos positivos: é facil de andar por todos os cantos, os atendentes sempre nos trataram super bem e nos deram muitas dicas, o café da manhã é gostoso, o hotel foi todo reformado e guardam as malas se você chegar antes do horário do check inn e depois do check out (da última vez chegamos lá as 9 da manhã e só "entramos" as 8 da noite e no último dia fizemos o check out as 11 da manhã, deixamos as malas lá, marcamos nosso taxi de volta pras 6 da tarde e passamos o dia na rua, voltando as 5 da tarde pra "completar" as malas com o que tínhamos comprado, fechando as malas na recepção do hotel com toda a ajuda deles e com o apoio junto à empresa de taxi... incrível!).


Pontos negativos: os quartos são gostosos mas não muito grandes, dependendo do horários o restaurante do café fica lotado e você tem que esperar um pouco pras coisas serem repostas, a região é um pouco deserta a noite - tome cuidado.


Fechou parte aérea e hotel? Então agora vou explicar como as MINHAS viagens acontecem desde o início... depois de muita pesquisa pela internet antes da viagem de julho passei a acompanhar dois sites maravilhosos: o primeiro eu já conhecia e é o http://www.viajenaviagem.com.br/, do Ricardo freire e o outro é o http://www.myvillacrespo.com/, da Mariana - que inclusive tem um hotel lá que parece ser uma graça! Uma coisa importante é ler tanto os tópicos que eles escrevem como as mensagens que o pessoal posta por lá... você vai responder muitas dúvidas antes de perguntar!


Então Rô e eu embarcamos pra Bs As... sem um "peso" (moeda argentina) no bolso! Isso mesmo, aprendi que vale muito mais a pena comprar pesos lá! Pra você ter uma idéia, vimos pesos aqui por R$ 0,60 e compramos lá por R$ 0,47!!!! É claro que você não vai comprar em qualquer lugar - até porque as notas falsas estão se multiplicando pela Argentina feito coelho!!! Como chegamos pelo aeroporto de Ezeiza compramos no Banco de la Nacion Argentina lá mesmo... mas atenção: você vai SAIR pelo desembarque (lá dentro tem algumas lojas de câmbio mais caras) e quando chegar no lobby do aeroporto o banco estará na sua direita! Você pode checar o valor do peso antes de embarcar pelo http://www.bna.com.ar/...


Pra ir até o centro nós fechamos com o taxi Ezeiza. Custa 118 pesos até o centro (independente do lugar exato, os preços são tabelados) e você guarda o papel (tipo uma nota fiscal) pra poder agendar a volta por 98 pesos (é só ligar um dia antes e combinar o horário que o carro busca você no hotel). A vantagem é pagar dentro do aeroporto, no guichê (em dinheiro) e não correr riscos pegando taxis desconhecidos (tem denúncias de sequestro pela net, uuuiiiiii).

Ok, então vamos ao check list: compramos vôo e reservamos hotel, chegamos em Buenos Aires, compramos pesos e pegamos o taxi até o hotel... e agora???

Agora a gente se encontra no próximo post! Tá tarde, tenho que trabalhar amanhã, mas assim que der eu apareço!

Bjos, bjos,

Noivorida!!

foto: Obelisco - Google

5 comentários:

  1. Oi, nossa, coicidentemente eu resolvi abrir os topicos do lado do blog "casando sem grana" e nem acreditei (fiquei pasma) com seu post. Intaum, isso por que eu vou pra Bs.As em outubro - detalhe - Lua-de-mel e NECESSITO de dicas, vou ficar no Hotel De Las Luces, to mega com medo de alguma coisa sair dos conformes, ou seja, to na neura total. Eu queria indicações de Restaurante, passeios, enfim, tuuudo que voce poder postar sobre BsAs, very thank.

    ResponderExcluir
  2. Oi, não sei se vc ja viu mas esse site sobre Bs.As é MARAAA!http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/buenos-aires-esta-logo-aqui/

    ResponderExcluir
  3. Buenos está entre os meus planos, vamos ver se dá certo. ADOREI as dicas!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Olá Tess, sou fotógrafo e recentemente estive em Buenos Aires fotografando uma lua de mel e se tivesse conhecido seu blog antes não teria tido dor de cabeça com taxistas como tivemos. (risos) Mas de qualquer forma a cidade foi encantadora e pretendo voltar mais vezes agora para um passei romântico com minha noiva. Estou adorando acompanhar seu blog, Grande Beijo! Fernando Belletti - THE DREAM STUDIO http://migre.me/1howo

    ResponderExcluir